30.4.12

Lançamento do livro “Igreja do Senhor do Bonfim”

A 3 de maio, pelas 18 horas, o Instituto Politécnico de Portalegre apresenta o novo livro da sua coleção “Largo da Sé”: a obra póstuma “Igreja do Senhor do Bonfim”, da autoria do Padre José Dias Heitor Patrão. 

A apresentação do livro realiza-se na Igreja do Senhor do Bonfim (Portalegre) e está a cargo do doutor António Ventura e do doutor Domingos Bucho.

A obra é prefaciada por D. Antonino Dias (Bispo de Portalegre-Castelo Branco), pelo Doutor Joaquim Mourato (Presidente do Instituto Politécnico de Portalegre) e por D. António Marcelino (Bispo Emérito de Aveiro).

O lançamento do livro acontece no dia do aniversário do Padre Patrão, que nesta data completaria 83 anos.
Passados cerca de dois anos da morte do Padre Patrão, os seus familiares, o Instituto Politécnico de Portalegre, a Escola Secundária Mouzinho da Silveira e um grupo de amigos uniram esforços no sentido de publicar o trabalho deixado pelo autor, que tinha manifestado o desejo de o ver publicado.

Existindo parca bibliografia sobre a Igreja do Senhor do Bonfim, a obra que nos deixou o Padre Patrão é um legado que importa valorizar e partilhar.

Após a apresentação da obra, haverá um momento musical a cargo do Orfeão de Portalegre, seguido de um Portalegre de Honra que terá lugar na Escola Secundária Mouzinho da Silveira.

A Pés Vagarosos junta-se a esta iniciativa e convida a presença de todos os interessados.