27.11.07

29 de Novembro

Faz agora 1 ano, dia 29 de Novembro, precisamente, que o nosso amigo nos deixou. De uma forma abrupta e estranha, aquele fim de tarde, já noite do dia 29 ficou marcado nas nossas mentes para sempre.

Todos nos lembramos daqueles momentos, mas dos outros também, daqueles em que sempre estiveste presente em tudo. Por isso, e pelo que tu eras e representavas para nós, continuamos a lembrar todos os dias.

Também por isso vamos jantar no dia 29 em grupo como gostavas, não para comemorar, mas para recordar e não esquecer, para dar expressão àquilo porque sempre lutaste e incentivaste toda a gente – Amizade!

Não sabemos porque aconteceu, desesperamos a perceber o destino que nos é e que te foi reservado amigo. Acreditamos apenas que se assim estava destinado, temos de nós vergar.

Mas o teu sonho é uma realidade. A associação existe e tu fazes parte integrante dela. Não nos afastamos, pelo contrário, algo nos aproximou e nos fez avançar com aquilo que sempre disseste querer fazer.

Por tudo isto não te esquecemos, continuas a acompanhar connosco e nós estaremos sempre Contigo!

Pés Vagarosos

17 comentários:

Anónimo disse...

Sempre contigo!!!

Tinhas razão, pena já ser tarde.

Tudo farei com a ajuda de todos para que não sejas esquecido.

Anónimo disse...

Jamais serás esquecido.... E estejas onde estiveres ainda vais ouvir falar da TUA Associação.

O meu principe... sempre contigo.

Beijo

Susy Paula

Anónimo disse...

A tua partida sem aviso há 1 ano deixou-nos mto sentidos, ficámos revoltados da forma como tudo aconteceu mas só tivemos que
aceitar pq a vida tem destes infortunios e como um toque de magia a amizade entre os teus amigos foi-se tornando cada vez mais forte. A união que existe entre nós é o simbolo da amizade que nos pretendeste transmitir um dia. Acredito que onde quer q estejas estarás a sorrir para nós e orgulhoso dos nossos feitos, a tua associação está a progredir a cada momento q passa.
Obrigada pela tua iniciativa. Os Pés foi das melhores coisas que me aconteceram. Apesar de já não estares entre nós, mantemos o espirito de alegria tal como tu gostarias que acontecesse e és recordado a cada momento, com ou sem palavras.
Para Sempre Contigo!!
A amiga Ana Paula

Anónimo disse...

Bem...
Arrepiante,comovente,sentida,não tem palavaras este post...
Que hei-de dizer...
Dia 29 quando chegava a Portalere, um sentimento estranho apoderou-se de mim,pensei que não era nada, fui jantar a casa da Susana nesse dia (um cachorro,lemnro-me como se fosse hoje, lembro-me do que trazia vestido,do que estava a dar na tv) ela tb tinha tido esse sentimento, entretanto um telefone tocou, era o Mike a dizer aquilo que nunca pensamos e que nunca queriamos ouvir de ninguem, tinhas sido tu, a vitima do acidente mortal de dia 29 de Novembro na fatidica variante, logo tu amigo, logo tu... Nesse dia, não mais jantei,nada fazia sentido, as lágrimas e as palavras eram poucas para expressar este sentimento de revolta e de indignação, porquê tu amigo, porquê tu... A tua associação, o teu sonho, o teu desejo cresceu e já vai dando passos largos mas bem acentes no chão, com firmeza e com certeza de que TU estas orgulhoso dela e de nós. Infelizmente já não estas conosco fisicamente, mas nos nossos corações nunca nos abandonas-te, a tua presença é sempre constante em tudo aquilo que fazemos, o teu nome nunca ira ser esquecido, isso te garanto eu e todos nós. A tua vontade foi veita, a AMIZADE cresceu e tornou-se cada vez mais forte entre todos.
Foste,és e serás o ARCO IRIS que ilumina as nossas vidas, que dá brilho aos nossos olhos.
RUI CEIA "SEMPRE CONTIGO" Um abraço deste teu grande amigo que nunca e jamais te esquecerá, estejas tu onde estiveres...

P.S. Desculpem o testamento, mas tb não escrevi tudo...

Fiquem bem, pensem positivo,a união faz a força...

Anónimo disse...

O trágico acidente de 29/11/06 foi um choque. Não queria acreditar quando recebi a notícia, pela nossa colega que chorava ao telefone. Depressa me vieram à memória muitos momentos passados juntos.
A tua fotografia continua no teu gabinete. Agora, posso dizer, compreendo-te melhor.
Saudades da colega e amiga,
Catarina Casaca

Anónimo disse...

Lindo Nunecas.....

Anónimo disse...

Vou recordar, para sempre, o último dia que te vi, a hora, o sítio, o olhar, tudo ...
Nunca estacionavas ali o jipe, ías sempre a pé para a Região, depois do café, mas, naquele dia, estavas ali, no meu caminho ...
Gosto de pensar que foi para me dares um beijinho de despedida ...
Hoje, lamento não ter ficado mais tempo contigo nesse dia ...
Nunca te disse e penso que não demonstrei o suficiente ... Gosto muito de ti ...
Digo agora, gosto muito muito de ti e tenho muitas muitas saudades tuas ...
Depois desse dia não te vi mais, mas todos os dias te sinto e te sentimos.
Um grande Beijinho para Ti e para todos os que têm saudades tuas ...
Sei que vais ler todas as nossas mensagens e sei que sentes o que nos vai no coração ...
Susan Days

Mike disse...

Enquanto grupo de amigos, e pondo de parte por momentos os Pés, vimos crescê-lo com a chegada do nosso amigo.
Trouxe consigo mais uns quantos de quem nos tornámos amigos. Com esses, outros tantos.
À mesa dos Gémeos, numa qualquer patuscada ou passeio, havia sempre mais alguém que chegava...e ficava.
Com mais ou menos regularidade, o facto é que fomos crescendo como grupo de amigos e foram-se cimentando amizades.

O Ceia tinha esse “dom”, e foi conseguindo uma legião de “seguidores” à sua volta e na sua companhia.
E que bem que nós estávamos e gostávamos de estar na companhia dele…

A partida abrupta que o destino lhe/nos pregou deixou-nos a todos revoltados e a questionar a justiça da vida.
Enquanto grupo, aquele que ele conseguiu criar à volta dele, conseguimos ultrapassar a dura realidade que nos confrontava todos os dias e conseguimos confortarmo-nos e apoiarmo-nos.

Como grupo continuamos sempre contigo. Criámos a tua associação, fazemos aquilo que sempre querias ter feito a par da amizade que vamos cultivando e transbordando. E por mais voltas que a coisa dê, estás sempre lá e continuas a ter o dom que falei no início. É por ti e pelas amizades que fizeste, que estamos lá e vamos continuar.

Ainda hoje estou nos Gémeos, à espera que entres pela porta dentro a desassossegar o pessoal e a perguntar onde é o andamento ou a perguntar quem quer ir a Castelo Branco.
Ou eu chegar tarde ao Gémeos, e dares-me nas orelhas (e à Fernanda também), por mais uma vez chegar atrasado.
Ainda me lembro da última vez nos Gémeos: mostravas-me com entusiasmo as tuas ideias daquilo que hoje sãos os pés e de algumas actividades já em mente. (lá estavas tu de pastita debaixo do braço.)
Ainda espero ouvir-te dizer: “Mike...já que passas pela cozinha…...trás lá uma fresquinha."

É por tudo isto que continuamos contigo.
É por tudo isto que continuas connosco.

Tás cá dentro.

Mike disse...

Adoro estes versos e música da Mariza. E fazem tanto sentido.Lembro-me o quanto o Ceia gostava da moça.PARA TI AMIGO CEIA.

"As coisas vulgares que há na vida
Não deixam saudades
Só as lembranças que doem
Ou fazem sorrir

Há gente que fica na história
da história da gente
e outras de quem nem o nome
lembramos ouvir

São emoções que dão vida
à saudade que trago
Aquelas que tive contigo
e acabei por perder

Há dias que marcam a alma
e a vida da gente
e aquele em que tu me deixaste
não posso esquecer

A chuva molhava-me o rosto
Gelado e cansado
As ruas que a cidade tinha
Já eu percorrera

Ai... meu choro de moça perdida
gritava à cidade
que o fogo do amor sob chuva
há instantes morrera

A chuva ouviu e calou
meu segredo à cidade
E eis que ela bate no vidro
Trazendo a saudade"

(Chuva-Mariza)

Anónimo disse...

LINDO....

Anónimo disse...

CONCORDO....

Anónimo disse...

Ui Amigos, com todas estas palavras não há coração que aguente nem lágrimas que esgotem.
Eu tb poderia dizer tanta coisa, incuindo o fatidico dia 29 mas o melhor é nem falar,não por n querer contar mas sim por n querer relembrar o q passei desde q soube do acidente (no qual ouvi falar, sem saber que o rapaz q tinha uma moto grande era o Nosso Querido Amigo Ceia) até ao momento exacto da confirmação.
Depois de ler estes versos da musica da Mariza recordo um dos momentos em que estive c ele, a foto em q estamos os dois no filme de homenagem ao nosso amigo Rui Ceia foi precisamente no dia em q nos encontrávamos a ver a Mariza no Tarro na altura das festas da cidade.
Beijos de Saudade para ti amigo
Da amiga Ana Paula

Pedro Beirao disse...

Faz hoje um ano...
Faz hoje um ano que em partiste amigo.
Faz hoje um ano em que as vidas de todas as pessoas em que tu, com a tua amizade e com a tua alegria de viver, tocaste, foram alteradas para sempre.
É triste vermos alguém tão querido ser-nos tirado de um momento para o outro. Depois que te foste embora, tudo mudou, para mim... para todos...
Nunca mais me fizeram aqueles convites em cima da hora como tu fazias para ir dar uma volta de moto, “Beirão, ás 18:15 na Cepsa?” só pelo gosto de andar de moto, esse gosto que nós dois partilhamos.
E tu não querias saber se estava frio ou a chover, era uma das tuas paixões, e quis o destino, esse malfadado destino, que te fizessem terminar a tua curta vida ao volante de uma das tuas paixões.
Amigo, escrevo estas palavras emocionado (como todos nós o fazemos), emocionado também pelo facto de todos os dias da semana eu passar ao local fatídico e todos os dias me lembrar.. foi aqui onde eu perdi um grande amigo.
Hoje fiz questão em vir de moto, e quando lá passei, pensei…
Faz hoje um ano que vi tantos carros dos bombeiros e ambulâncias que algo me puxou para vir aqui… mal sabia eu que era o nosso amigo que lá estava,… o porquê da tua partida… não entendo nem quero nunca entender.

Mas nunca se perde alguém para sempre, ficam as recordações, (como tu um dia me disseste) e tu meu amigo motard, deixaste muitas em muita gente.
E temos a tua associação à qual me orgulho pertencer, esta associação mágica que com a força de todos nos dá alento e nos impele e prosseguir, somos mais amigos que nunca e assim iremos continuar.
Estás muito orgulhoso, eu sei...

E eu sinto-me honrado por te ter conhecido e por teres partilhado um pouco dessa tua maravilhosa existência comigo.

Um grande abraço amigo motard.
Sempre Contigo.
Pedro Beirão

Anónimo disse...

Que saudades meu querido amigo, que saudades!!...

Anónimo disse...

Ontem foi o reviver de o dia mais triste desde a minha existência.

As saudades que tenho de ti Ruizito, é muito lixado.

Mas ontem comemos o frango que tu tanto gostavas, bebemos o kalasnikov que tu tanto gostavas de beber, e demos umas acelarações de moto, que tu tanto gostavas de dar...

Abração amigo, eu sei que tu nos estas a ver, que tu nos estas a iluminar e ma zelar por nós.

Sempre contigo amigo, sempre contigo

Anónimo disse...

Cada vez mais saudades e nao sei como ultrapassa-las...

Anónimo disse...

Eu sei Susy Paula, estando cada vez mais juntos, ai minimizamos a dor que sentimos cada um de maneira diferente. Cada vez mais unidos, tentaremos ultrapassar esta dor que nos persegue todos os dias, até ao fim das nossas vidas.

Beijokinhas princesa