23.6.08

Conversando com Padre Patrão

No sábado passado, dia 21 de Junho, aconteceu a 2.ª Conversa, desta vez contando com o Senhor Padre Patrão, um bom e sábio amigo de todos nós.

A Conversa, sobre as histórias e as maravilhas que a Sé Catedral contém, contou desta vez com uma interessada participação que muito nos agradou. Sobre o que se passou, foi apenas o que se podia esperar da parte de alguém em que a sabedoria corresponde à franqueza, em que a cativante expressão equivale à profundidade dos conteúdos. Assim, a erudição até pareceu fácil e cativou quem teve a ventura de receber uma autêntica lição sobre o nosso templo e monumento principal.

O Senhor Padre Patrão, na sua grandeza simples, disponibilizou-se para, numa próxima oportunidade, nos revelar novas maravilhas, então sobre outra jóia do nosso património sagrado - a Igreja do Bonfim. Cá estaremos, mais mês menos mês, a aproveitar tão generosa oferta e a partilhá-la com todos os interessados.

À Paróquia da Sé, a todos os participantes na Conversa e, acima de todos, ao Senhor Padre Patrão, os Pés Vagarosos agradecem o êxito de mais esta iniciativa.

Sem comentários: