2.12.09

À CONVERSA COM ...

À CONVERSA COM
Prof. Doutor Domingos Bucho
SOBRE
Igreja do Senhor do Bonfim
Adro da Igreja do Senhor do Bonfim, Portalegre
Sábado, 12 de Dezembro de 2009
10h00
No decurso da visita guiada à Igreja do Senhor do Bonfim, será realizada uma homenagem ao Padre José Dias Heitor Patrão

Organização de Pés Vagarosos – Associação de Desporto e Lazer do Norte Alentejano, com a cooperação da Paróquia de S. Lourenço e da Escola Superior de Educação de Portalegre




VENHA (RE)CONHECER CONNOSCO O SENHOR DO BONFIM


A construção da Igreja do Senhor do Bonfim, em Portalegre, data do primeiro quartel do século XVIII. O seu estilo barroco é enriquecido por talhas douradas, pinturas, imagens e painéis de azulejos, num conjunto que a torna um templo de grande beleza e valor patrimonial.
Em mais uma das suas habituais Conversas com, a Associação Pés Vagarosos conta agora com a honrosa colaboração da Paróquia de S. Lourenço e da Escola Superior de Educação de Portalegre, com a generosa e activa participação do Prof. Doutor Domingos Bucho, que há meses nos encantou com uma visita guiada similar realizada no Mosteiro de São Bernardo.
Assim, ficam por este meio convidados todos os interessados em participar nesta iniciativa cultural. Basta para isso comparecerem, sem necessidade de qualquer inscrição prévia, pelas 10 horas da manhã do sábado, dia 12 de Dezembro, no adro da Igreja do Senhor do Bonfim, em Portalegre.
Estudioso e profundo conhecedor do nosso património, o Doutor Domingos Bucho dar-nos-á a conhecer a história e as tradições ligadas ao belo templo, assim como nos revelará pormenores relacionados com o seu valioso recheio.
Para além desta aliciante proposta, o evento vai integrar uma cerimónia simples mas significativa, com a qual a Associação Pés Vagarosos pretende homenagear o Padre José Patrão, um seu grande e inesquecível amigo, que há pouco nos deixou mais pobres.
O Padre José Patrão conversara connosco, em Junho de 2008, sobre a Sé, Memórias e Lugares, e ainda perdura, na lembrança de quantos com ele partilharam uma inesquecível tarde passada em conjunto na nossa Sé Catedral, a dádiva do seu saber e da sua fascinante personalidade.
Por tudo isto, venha conhecer (ou rever) connosco a Igreja do Senhor do Bonfim.

Sem comentários: